sábado, 6 de fevereiro de 2010

“Não são só memórias...”

Já falei sobre isso certa vez, mas vou ser repetitiva. Às vezes alguns detalhes nos fazem voltar no tempo, não é mesmo? Um cheiro, uma voz, um objeto, um programa, uma expressão, uma música. Ah as músicas, estas são campeãs de ressuscitar lembranças, na minha opinião. É batata, como se diz! Geralmente a melodia traz lembranças boas, mas mesmo as ruins são lembradas ao atingir dentro da gente um ponto certo. Emocionante, chateador, ou seja lá o que for, é algo inesquecível que vem a tona num piscar de olhos.

Essa semana estava indo para o serviço ouvindo música no meu celular. Tudo certo até que... Ahahahahahahahah, não acreditei. Bah, uma música que eu gostava muito quando tinha 15 anos. Era Equalize da Pitty. Tipo, não é uma clássica, uma daquelas que quando toca todo mundo sabe cantar, mas deixou marcada na minha vida uma fase que bah, fico até sem palavras. Naquele momento fechei os olhos e viajei de um jeito que só voltei do transe quando ela acabou.
“...de repente vira um filme todo em câmera lenta...”
(Parte da música).

Foi uma ótima sensação. Acho que é bacana saber que daqui a algum tempo eu vou sentir isso com as músicas atuais também. Sem falar naquelas, que agente nem lembra mais, e que do nada surge na mente. Sem dúvida é um exercício muito bom para iniciar bem o dia. Outra coisa boa da tal da tecnologia é poder salvar no aparelho celular, mp3 ou sei lá qual for, essas músicas que nos fazem tão bem e, normalmente, não tocam mais no rádio. Se bem que a graça é a surpresa, e vale à pena.

Falando sobre isso agora, de poder usufruir da tecnologia, no dia dos namorados do ano passado, presenteei meu queridão com o cd gravado em memórias de Raul Seixas, o cd 20 Anos sem Raul, que continha uma música inédita que fora censurada em sua época. É a primeira música do cd. Nós achamos muito boa, não teria como ser diferente, e apesar de ter sido lançada recentemente, ela traz um certo ar de antiguidade, digo, de não ser mesmo de nenhum cantor atual. Ela até passou a fazer sucesso na novela das oito. Confira, são memórias de Raul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que quiser!