terça-feira, 16 de agosto de 2011

Caso Ipanema FM

Sempre fui fã de rádio e sou um tanto eclética, porém, chata para música. Acompanho desde muito nova o radiojornalismo, o que me fez inclusive escolher me graduar em Jornalismo. Confesso que utilizo bastante os botões para trocar de rádio em busca daquilo que mais agrade meus ouvidos, entretanto tem horários específicos que certas rádios me ganham. A que mais gosto da programação na integra é a Ipanema FM, a qual no dia de ontem, 15 de agosto me perdeu como ouvinte, mas ganhou novamente hoje.

A recente estratégia de marketing da 94.9 deixou muita gente indignada. Eu, inicialmente percebi qual era a sacada do tipo, falem bem ou falem mal, mas falem de mim. Mas depois acabei caindo na brincadeira e achei que era alguma outra coisa, pegadinha, erro de sinal, que estavam em manutenção para algumas mudanças, enfim... Pensei diversas coisas na espera de que alguém se pronunciasse, no entanto enchi o saco e troquei de rádio.

Não fiquei de cara como muita gente, brinquei, falei bastante no twitter e facebook, mas acreditei que algo seria explicado depois e foi. A meu ver a ideia da ação não foi a divulgada, mas foi o que todos os apresentadores disseram, que o objetivo era reafirmar a marca mostrando o que as outras emissoras tentam fazer com seus ouvintes, enfia-lhes goela a baixa músicas de “sucesso” repetidamente. Penso que se fosse realmente isso foi mal explicado. Se fosse uma ação planejada e tals a explicação teria de ser clara simples e objetiva e não tão esmiuçada. Onde já se viu ter que explicar a piada?

Sigo ouvindo a Ipanema e não crucifico quem teve esta ideia, mas vi muitos comentários de uma galera que não curtiu o feito e outros que acharam fantástica a iniciativa de mostrar que a emissora faz muita falta nos dias de hoje, onde as modinhas tomam conta e enchem o saco. Percebi que muita gente do rock ou talvez apenas ecléticos como eu fizeram uma grande descoberta com esta ação, que a rádio livre, a ovelha negra, a 94.9 é insubstituível e que seu repertório é de fato fabuloso.

A única coisa que tenho efetivamente a reclamar é o despertar de ontem. Acordar com o despertador do rádio é uma rotina na casa do meu namorado e acordar com Bruno e Marrone seguido de Luan Santana e Angélica estragou meu dia. TPM é pouco para o mau humor que fiquei. Ainda fiquei um tempo ouvindo achando que era arreação e que alguém ia falar alguma coisa, sei lá, mas não. Só às cinco horas da tarde recebi uma ligação dizendo que era para eu sintonizar que a vida tinha voltado ao normal e que a Ipaneminsk estava no ar, mas aí meus queridos meu humor já tinha ido para o brejo e ninguém foi buscar. Na volta para casa pude ver uma bela lua cheia e ainda, acreditem se quiser uma estrela cadente, o que me fez pensar que “nessa vida nada perene um pouquinho de tudo eu já vi”.

Um comentário:

  1. Aprenda antes de tudo a escrever como uma jornalista de verdade

    ResponderExcluir

Comente o que quiser!