sexta-feira, 26 de junho de 2015

AGRADECIMENTOS

Há pessoas que contribuíram diretamente para eu me tornar o que sou hoje. Como não poderia ser diferente, meus pais são os principais responsáveis e merecedores do meu agradecimento pela educação, orientação, persistência e força a mim dedicadas para o trilhar desta trajetória. Obrigada pai pela confiança, credibilidade e coragem, certamente fui e sou capaz de enfrentar o mundo lá fora graças aos teus ensinamentos, por me ensinar a pensar com a razão. Tenho muito orgulho de ser tão parecida contigo. Obrigada mãe pelo incentivo sempre, por me fazer entender que apesar de eu não conseguir mudar o mundo sozinha, eu posso fazer o meu melhor e contribuir assim mesmo. Obrigada pelo carinho, apoio e exemplo de mulher que és.

Agradeço a minha irmã, ela que é toda coração, nunca me deixa esquecer quão importante é acreditar. Acreditar nas pessoas, ser persistente na vida, ter fé, acreditar no amor e assim me ensinar a pensar, sobretudo, com sentimento em ponderação. Obrigada também por ter trazido ao mundo nosso presente de Deus que é a Isadora, ela que é tão parecida comigo e que, apesar de tão pequena, motiva a nós todos como ninguém.

Ao meu melhor amigo, companheiro e conselheiro, ao homem da minha vida, Guilherme Machado, por me equilibrar, por ser meu eu pensante, meu eu paciente meu eu coragem, por me completar. És minha fonte de inspiração e meu orgulho de ser humano, que me ensinou, antes mesmo da faculdade de jornalismo, a pensar o outro lado de uma história antes de uma conclusão sempre.

Aos meus avós, Gessi e Totonho (In Memoriam), por sempre investirem nos meus estudos desde a pré-escola, por acreditarem e apostarem em mim. Obrigada vó, por me compreender, por sempre manter a nossa família unida, por nos ensinar o respeito, a garra, a cautela e por cuidar de nós todos. Obrigada por me esperar na janela altas horas da noite no retorno da faculdade, por me ouvir, por participar, por se orgulhar dos meus feitos. Obrigada vô, por ter sido em vida nosso porto seguro, por ter nos guiado, por ser minha referência, pela rigidez, pelo caráter, pela consideração, pela persuasão. Obrigada por me possibilitar esse grau de conhecimento, por me transmitir tanta força e responsabilidade, por depositar tanta expectativa e por se interessar em acompanhar a minha evolução. Tenho certeza que continuas a me iluminar de onde quer que estejas. Meu diploma será para vocês!

Também há pessoas que contribuíram, efetivamente, para que eu evoluísse como estudante, como profissional e como pessoa, inclusive durante a produção desta pesquisa.

Mais que merecedora, agradeço a minha mestre orientadora, Patrícia Weber. Sem dúvidas és responsável pelo meu desenvolvimento acadêmico e profissional. Desde o início dessa trajetória, quando a conheci nas disciplinas iniciais do curso, tive afinidade e um exemplo de professora. Agradeço por ter, primeiramente, estendido a mão para me auxiliar e depois ter acreditado na minha ideia e caminhado do meu lado me mostrando os caminhos. Obrigada por ter me acolhido e de fato me guiado para a construção desta monografia, mas principalmente, por ter se disposto a me fazer crescer além de uma universitária, ao longo desses anos, crescer como jornalista que em breve serei.

Agradeço ao Nei Maldaner, que considero um homem visionário. Obrigada por compartilhar ideias e conhecimentos do mundo, por enxergar o potencial das coisas e das pessoas e por assim ter me feito, involuntariamente, perceber a importância de sua realização com o portal Inema. Assim como muitos colaboradores, eu reconheço que a iniciativa do portal foi um grande passo para a perspectiva de colaboração na Internet, tanto que escolhi este tema para estudo. Obrigada por ter me recebido no Refúgio Inema, sítio onde vive atualmente, lugar mais que propício para nossa entrevista.

Não menos importante, por fim, agradeço a Mariana de Moraes, por ter se mostrado sempre disposta a me auxiliar. Foi uma peça importante para que eu pudesse concluir esta monografia com a prática de suas atividades ao longo do tempo que trabalhamos juntas.


Foram tantas participações importantes no decorrer destes anos de vida acadêmica que posso ainda estender meus agradecimentos aos demais professores, familiares e amigos, que de alguma forma contribuíram para que eu entrasse na universidade uma adolescente e saísse uma mulher graduada. Obrigada!

P.S.: Texto de agradecimento escrito para o TCC, entregue em 2014/2, e aprovado plenamente pela banca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que quiser!