quinta-feira, 18 de junho de 2015

O que aconteceu? #NãoteveGy

Fazia tempo que eu não me dedicava a escrever para o blog. Foram tantas mudanças, tantos acontecimentos de um ano para cá! Em março de 2014 perdi meu avô. Algo que ainda não me sinto bem para comentar. Aí começou o TCC, e tudo de mais mirabolante que ele pode trazer (quem já viveu sabe). Mudanças de orientação, risos e choros descontrolados e muuuito o que escrever sobre o meu tema. Também teve a definição da troca de emprego e tudo isso paralelo a cinco e seis cadeiras na faculdade no primeiro e segundo semestres de 2014. Foi um ano bastante intenso, um ano cheio de surpresas que abalaram as estruturas de verdade. Já dizia Jorge Mautner que “difícil é a vida e o seu ofício”, pois eu concordo plenamente. Foram tantas renúncias, tantas noites mal dormidas, tantos choros compulsivos e falta de tempo, tantos autores, teorias e madrugadas com meu notebook. Tanta coisa misturada que eu sequer conseguia vir aqui dar um alô. Hoje posso me explicar e dizer que foi necessário esse time.

Então começaram os preparativos para a tão sonhada formatura. Ah a formatura!! (corações) Só em pensar me dava vontade de chorar e agora relembrando já me bate a euforia. Quando eu tinha que parar para escrever para o TCC o aquecimento era ouvir a música escolhida para a minha entrada, Waka Waka, da Shakira. Sempre dava um up! Ao mesmo tempo que eu explodia de felicidade eu tinha um frio na barriga, porque ainda não tinha terminado o semestre e faltava a banca. Ah, a banca! Nossa, ser aprovada plenamente foi mesmo uma satisfação. Apesar de esperar uma distinção, que não veio por um triz. Enfim.

A melhor coisa que me aconteceu nos últimos tempos foi a formatura. Dia 17 de janeiro de 2015. Um dia que ficará na minha memória como um dos melhores da minha vida, sem dúvidas. Foram tantas emoções e um turbilhão de sentimentos que não cabem em palavras. Tentei descrever no post anterior, mas ainda foi o suficiente o que consegui expressar em linhas. Tudo isso aconteceu e mudou muita coisa na minha vida. Hoje, pela primeira vez, escrevo para este blog como uma jornalista, formada e com registro profissional. Escrevo não mais como aspirante, mas como bacharel diplomada para o exercício da profissão, com muita alegria.

O que aconteceu? Pois bem, mudei algumas vezes de pensamento sobre que área seguir e hoje quero ser um pouco de cada. Quero aprender um pouco de cada coisa e principalmente, quero voltar a escrever minhas crônicas a respeito das coisas da vida, afinal, eu tenho sempre tantas histórias para contar e reflexões para compartilhar. Assim, escrevo aqui como uma espécie de desfecho desta fase da vida, a fase universitária. Pretendo fazer tantas coisas e seguir outros projetos, além, é claro, de evoluir. Portanto este é o começo de uma despedida deste espaço que por tantos anos carregou meus anseios e textos aleatórios. Não vou excluir o blog nem parar de escrever sobre a vida. A ideia é seguir esta linha editorial, porém em outra plataforma, marcando a transição de ciclo da vida e, por que não dizer, escrever como profissional e não mais como acadêmica.

Este ainda não será o fim, até porque a outra página ainda não está pronta. Mas esta é uma prestação de contas aos que deram um apoio e por vezes leram estas páginas. Fiz questão de explicar o motivo de tanto tempo ausente e de adiantar as melhorias que virão. Se meu primeiro texto aqui publicado foi a minha redação do vestibular, meu próximo post vai ser meu TCC. Brincadeira! Risos. Impossível, pois ele tem 102 páginas. Como parte desta despedida então, vou postar o agradecimento dedicado no TCC. Nada mais indicado para fechar com chave de ouro e começar com o pé direito na nova “casa”.

Aguardem novidades....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que quiser!