terça-feira, 7 de abril de 2009

“n” coisas

A rádio Ipanema FM (94.9 MHz) está com novas vinhetas no ar. Uma campanha, eu diria, de “n” coisas, onde cada um determina o início da palavra com a letra “n”, porém termina com o que vier à cabeça. Exemplo: “n” de NÃO, de NADA, de NEVE e por aí vai...
Achei muito interessante, e como tenho uma imaginação muito fértil comecei a completar palavras com várias letras do abecedário, tipo a rainha dos baixinhos, com “A” de AMOR, “B” de BAIXINHO e “C” de coração. Bizarro isso, mas o que uma mente não é capaz de produzir não é mesmo?
De fato pensei em “G”. “G” de gosto, de gargalhada, de graça, de graviola, de gafe, de gótico, de glicose. De governo, de gripe e de gringo. De grandeza, de grenal, de garantia, de galdério, de guitarra. De guarda-sol, de guanxuma, de guerreiro, de guardião, de guarida, de gueto, de gotícula, de gracioso e de muitas outras coisas.
A imaginação segundo o dicionário online de língua Portuguesa é a Faculdade com que o espírito cria imagens, representações, fantasias. Falsa idéia proveniente de um juízo errôneo ou de uma apreciação irreflectida. Suposição; cisma. Assim, ao ouvir o que quer que seja já imaginamos “n” coisas, tudo fruto de nossa imaginação. Algo fantástico, façanha fabulosa facilmente fabricada pela faculdade de fantasias da falsa fascinação do encéFalo.
Hipocrisia pensar apenas em coisas boas ao completar palavras? Talvez não, pois a nossa imaginação é a única coisa que ninguém pode roubar e em um mundo como este, acho que pelo menos PENSAR em coisas boas nós podemos. Mas normalmente não fazemos isso só com palavras, existem “n” coisas que nossa mente trata de completar para nós. Músicas por exemplo. Coisa boa estar em um momento onde aquela música, perfeita para a ocasião, é cantada bem baixinho por nossos sussurros, ou ainda, por nossa mente enlouquecida que canta e dança ao mesmo tempo por dentro de nós.
Cada vez que escuto esta vinheta na Ipanema imagino “n” coisas para completar as consoantes que me vem à cabeça. Um ótimo exercício para a memória. Idéia NITIDAMENTE NOBILITANTE da ipaNema.

Um comentário:

  1. Gostaria de fazer uma observação nesta postagem: A rádio Ipanema não está apenas com vinhetas com este tema, ela está apresentando também programas com "n" coisas.

    ResponderExcluir

Comente o que quiser!